Lugar Marcado: ingressos para teatro adulto, teatro infantil, shows e passeios
Destaques

Processo De Compra

Todos os dados digitados no Lugar Marcado são informados em um ambiente 100% seguro, protegido por um certificado de segurança PositiveSSL CA2 com criptografia de 256 bytes com Transport Layer Security (TLS) 1.0. Nenhum dos sites onde a autorização é processada retorna para nós números de cartão de crédito, contas bancárias e muito menos senhas; só recebemos duas respostas: transação aprovada (e então é gerado seu voucher) ou rejeitada.
Voucher é um documento que comprova seu pagamento e que você deve apresentar na bilheteria para retirar seus ingressos. Nele consta um código de seis dígitos, que é a chave (identificação) de sua compra em nosso sistema, além dos dados de quem apresentará o voucher na bilheteria, bem como os dados do espetáculo.
Não. Nós trabalhamos apenas com ingressos virtuais. Você deve imprimir o voucher que é gerado após a confirmação do pagamento e apresenta-lo na bilheteria para troca pelo respectivo ingresso.
Sim. Ao efetuar a compra, o sistema lhe perguntará, além do nome de quem está efetuando a compra, o nome de quem utilizará os ingressos. Basta informar, nesse último campo, o nome da pessoa que irá apresentar o voucher na bilheteria; é o nome dessa pessoa que constará no voucher.
Você receberá um voucher por compra, não importando quantos ingressos tenha adquirido. No voucher constará o número de ingressos que você selecionou, os assentos escolhidos, além do nome da pessoa que retirará os ingressos na bilheteria e dados relativos ao espetáculo e à sessão.
Somente para aqueles espetáculos que aceitam voucher manual. Neste caso você deverá solicitar, na bilheteria, um voucher manual, preenche-lo com os dados da compra e troca-lo pelos ingressos respectivos. Em qualquer outro caso a bilheteria não entregará os ingressos a menos que você apresente o voucher impresso e assinado.
A troca deverá ser solicitada em até 48 horas antes da sessão escolhida. Caso não solicite a troca no prazo determinado, o voucher não poderá ser trocado. O voucher será trocado, caso você não consiga assistir o espetáculo, apenas uma vez, por outra sessão do mesmo espetáculo cujo preço tenha o mesmo valor. Se você já trocou o voucher pelos ingressos, não será possível trocar o voucher ou solicitar o cancelamento dos ingressos. Caso o espetáculo não esteja mais em cartaz, a troca poderá ser feita por outro espetáculo, desde que o valor do ingresso seja igual ao valor do antigo adquirido. Para solicitar a troca para uma outra sessão, clique na opção Seu Voucher.
Sua compra poderá ser cancelada desde que a solicitação seja feita, por e-mail, através da opção Contato, em até 7 (sete) dias corridos a partir da data da compra, até 48 (quarenta e oito) horas antes da data da sessão escolhida.
Sim. Uma vez aprovada sua compra, você verá na tela (caso opte por pagar com cartão Visa ou Mastercard) uma chave de compra, que identificará seu voucher. Com esta chave é possível gerar o voucher on-line em qualquer computador; é só ingressar no Lugar Marcado (www.lugarmarcado.com), clicar na opção "Seu Voucher", digitar a chave de compra e clicar no botão "continuar". O voucher aparecerá na tela e poderá ser impresso.
Compras no mesmo dia da peça podem ser feitas até 2 (duas) horas antes do início da sessão.
Acesse a aba "seu voucher" e informe os dados solicitados; o voucher lhe será apresentado. Caso tenha problemas neste processo, envie um e-mail com o nome do comprador e o nome da peça para que verificaremos se o pagamento foi processado e, em caso afirmativo, o voucher será enviado por o e-mail.
Basta informar seu endereço de e-mail no campo superior à direita da página
Uma vez que o pagamento é confirmado, o voucher é enviado ao endereço de e-mail informado no campo “Quem apresentará o voucher na bilheteria?” Isto é, se a compra foi feita por João (joao@email.com), e João informou que quem apresentaria o voucher na bilheteria é Luís (luis@email.com), o voucher será enviado par a luis@email.com, e não para joao@email.com. Mas é possível que João emita uma segunda via do Voucher se estiver registrado no LuarMarcado.com; é só informar o endereço de e-mail na página principal, na opção Sua Conta -> Login, e uma vez identificado solicitar, na mesma opção, a relação de compras efetuadas no item Sus Compras.
Se o seu pagamento não foi aprovado, e você tem certeza que não há problemas com seu cartão, entre em contato com a operadora através do telefone informado no verso do cartão. Nós, do LugarMarcado.com, só somos informados que o pagamento não foi autorizado, mas não do motivo, e pouco podemos fazer para lhe auxiliar. Somente identificando-se na operadora é que lhe informarão o motivo da recusa
Você pode obter uma segunda via do Voucher na opção Seu Voucher do site. Caso não lembre a chave, é possível obter o voucher usando o mesmo endereço de e-mail que foi informado no processo de compra.

Meia Entrada / Gratuidade

Segundo a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo " Não há legislação específica determinando o direito à meia entrada para crianças.  Porém, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069/1990), que entre outras disposições estabelece o direito à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer, considerando criança a pessoa de até 12 anos de idade incompletos, os cinemas em São Paulo, assim como na maior parte das cidades do país, cobram 50% do valor do ingresso para a faixa etária de 3 a 12 anos. Pode ser exigida a apresentação de documento de identidade na entrada da sala de exibição. Quanto aos demais espetáculos, como circos ou teatros infantis, o desconto depende da produção de cada evento".
Não há, na legislação, nenhuma regulamentação quanto à gratuidade de ingressos para crianças. Se não houver na apresentação da peça nenhuma informação quanto a eventual gratuidade de ingressos para crianças, você deve adquirir ingressos também para as crianças que assistirão o espetáculo
Segundo a Fundação Procon-SP, "Estudantes do ensino fundamental, médio e superior - público e particular - (Lei Estadual 11.182/1995); idosos - com idade igual ou superior a 60 anos - (Lei Federal 10.741/2003 - Estatuto do Idoso), professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino (Lei Estadual 10.858/01, alterada pela Lei 14.729/12), desde que apresentem carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite; diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino (Lei Estadual 15.298/14), desde que apresentem carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação ou holerite, bem como doadores de sangue registrados em hemocentro e bancos de sangue de hospitais do Estado (Lei Estadual 13.964/2002)" têm direito à meia-entrada, pagando assim a metade do valor estipulado ao público geral para o ingresso a espetáculos culturais, eventos esportivos, cinemas, exposições, entre outros. A documentação que comprova o direito ao benefício deverá ser apresentada na bilheteria, ao retirar os ingressos.